domingo, 15 de fevereiro de 2009

WTA $220.000 Bogotá, Colômbia - Reviravolta consumada

Após a partida ter sido suspensa na tarde de ontem, Frederica Piedade conseguiu recuperar da desvantagem de 1-0 em sets e venceu a alemã Angelika Roesch pelos parciais de 4-6 6-4 e 6-3.

No reinício do encontro, Frederica, tal como no começo dos 2 primeiros sets, entrou forte, quebrando de imediato o serviço da adversária a adiantando-se para 5-2. No entanto, Roesch respondeu prontamente e reduziu para 5-4; ainda assim não conseguiu evitar o fecho do 2º set por parte da portuguesa por 6-4.

O 3º set iniciou-se com a manutenção dos jogos de serviço por ambas as jogadoras até ao 2-2. Seguiu-se uma troca de breaks entre ambas e, por fim, uma arrancada final de Frederica para a vitória, quebrando o serviço da germânica por duas vezes e fechando o último parcial com 6-3 a seu favor, ao cabo de cerca de 1 hora e 28 minutos de jogo.

Estatísticas do Encontro

Frederica irá disputar o encontro da 2ª ronda do qualifying deste torneio ainda hoje (horário indefinido), defrontando a jovem promessa belga de 16 anos, Tamaryn Hendler, que, apesar da tenra idade, é já a 296ª jogadora do ranking. Esta será o 1º confronto entre estas jogadoras.

O encontro poderá ser acompanhado aqui

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Frederica e obrigado por teres acabado com o sofrimento do Filipe.
JCB

anonimo disse...

parabens frederica continua..ainda tens mais encontro hoje..

Anónimo disse...

parabens..mais uma vitoria do tenis Português..