segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

WTA $220.000 Acapulco, México - Boa réplica insuficiente

Frederica Piedade foi incapaz de se apurar para a decisiva ronda do qualifying de Acapulco ao ser eliminada, após longo e extremamente disputado 1º set, diante da holandesa Arantxa Rus por 7-6 (6) e 6-1.

O encontro começou bem para os lados de Frederica que dispôs logo de 3 break points. Apesar de não os ter conseguido concretizar de imediato, fechou o jogo nas vantagens e adiantou-se para 1-0. Os dois jogos seguintes foram marcados por breaks fáceis de ambas as jogadoras e, em seguida, quando o placar assinalava 2-1 e serviço para Frederica, foi necessário recorrer a 7 vantagens para que Rus conseguisse igualar o marcador. A vitória neste jogo deu motivação à holandesa que, após segurar o seu serviço, voltou a quebrar e colocou-se a vencer por 5-2. No entanto, Frederica não se deu por vencida e, de forma muito segura, voltou a empatar o set, agora a 5-5. Rus não tremeu no jogo de serviço seguinte e Frederica, apesar de ter tido de salvar 2 set points, conseguiu levar a decisão do set para tie-break. Na "lotaria tenística", a holandesa começou melhor e conseguiu uma vantagem de dois pontos a 5-3. Novamente, Frederica reagiu e chegou a dispor de um set point; contudo, Rus conseguiu salvá-lo e fechar o tie-break do 1º set com 8-6 para o seu lado.

Frederica entrou no 2º set a tentar reagir ao facto de ter perdido ingloriamente o 1º set e deu uma boa resposta no jogo inaugural, fechando-o em branco. Porém, Rus carregou no acelerador e Frederica não mais se encontrou em court, cedendo 6 jogos de forma consecutiva, o que acabou por ditar a vitória final da holandesa em 1 hora e 30 minutos de desafio.

Estatísticas do Encontro

Frederica irá ainda permanecer na cidade de Acapulco para disputar o quadro principal de pares em que vai actur ao lado da romena Iona Raluca Olaru, n.º 148 da especialidade. Na 1ª ronda, a dupla luso-romena terá pela frente as atletas melhor cotadas da prova, as espanholas Llagostera Vives e Martinez Sanchez, recentes vencedoras do torneio de Bogotá.

Quarto do quadro de pares da Frederica:
[1] Llagostera Vives/Martinez Sanchez (ESP) vs. Olaru/Piedade (ROU/POR)
Borwell/Nagle (GBR/USA) vs. Klepac/Szatmari (SLO/ROU)

Para ver o quadro principal de pares completo clique aqui

O encontro será disputado na 4ª feira, no fim de tarde mexicano (madrugada em Portugal).

O encontro poderá ser acompanhado aqui

1 comentário:

Anónimo disse...

Acompanhei o teu 1º set e realmente foi muito disputado... Foi pena o que se sucedeu no 2º set... Mas agora é ter força para o jogo a pares...

Tiago Bernardes