domingo, 15 de fevereiro de 2009

WTA $220.000 Bogotá, Colômbia - Qualificação falhada

Frederica Piedade perdeu hoje a oportunidade de se apurar para a ronda decisiva do qualifying do torneio de Bogotá, ao sair derrotada do seu encontro diante da jovem belga Tamaryn Hendler por 6-3 2-6 e 6-2.

Frederica, tal como na 1ª ronda, iniciou da melhor forma o jogo e cedo se adiantou para 2-0. Em seguida ambas as jogadoras seguraram o seu serviço com Frederica a ter que salvar 6 break points para não ser quebrada, facto que não evitou ao 6º e 8º jogos e que acabou por levar a jovem belga à vitória no 1º set por 6-3.

O início do 2º set trouxe um novo break para Hendler. Apesar disto, Frederica reagiu vencendo 4 jogos consecutivos e colocando-se a vencer por 4-1. Após ambas não deixarem fugir o seu jogo de serviço, Frederica quebrou novamente para fechar o set com 6-2 a seu favor.

O 3º set trouxe uma belga extremamente forte, que rapidamente chegou ao 3-0 (com 2 breaks de vantagem). Frederica ainda conseguiu devolver um dos breaks, mas Hendler respondeu prontamente e avançou para 5-1. Frederica ainda tentou uma reviravolta encurtando a distância no marcador para 5-2 e chegando ao 0-40 no serviço da sua adversária, mas Hendler resistiu e, ao somar 5 pontos consecutivos, encerrou o 3º set com 6-2 a seu favor, após quase 2 horas de um jogo intenso.

Estatísticas do Encontro

Apesar de já ter sido eliminada na vertente de singulares, Frederica encontra-se no quadro principal de pares onde, ao lado da romena Agnes Szatmari, actual n.º 168 de pares, vai defrontar a dupla 4ª cabeça-de-série, constituída pelas espanholas Lourdes Dominguez Lino e Arantxa Parra Santonja.

Quarto do quadro de pares da Frederica:
[4] Dominguez Lino/Parra Santonja (ESP) vs. Piedade/Szatmari (POR/ROU)
Marosi/Tavares (HUN/BRA) vs. Esperon/Hendler (ARG/BEL)

Para ver o quadro principal de pares completo clique aqui

O encontro da 1ª ronda será disputado amanhã, nunca antes das 13 horas colombianas (18 horas em Portugal).

O encontro poderá ser acompanhado aqui

Boa sorte!

Sem comentários: