sábado, 21 de fevereiro de 2009

WTA $220.000 Acapulco, México - Vitória moralizante

Frederica Piedade iniciou da melhor forma a sua participação no torneio de Acapulco, tendo feito uma excelente recuperação no 1º set para conseguir ultrapassar a eslovaca Lenka Wienerova pelos parciais de 7-5 e 6-1.

Frederica entrou mal no encontro, sofrendo dois breaks de entrada e colocando-se a perder por 3-0 e com o serviço para a adversária. No 4º jogo do 1º set ocorreu uma mudança no rumo do marcador: após a eslovaca se adiantar para 30-0, Frederica venceu 4 pontos de forma consecutiva, fazendo um contra-break. Ambas as jogadoras mantiveram os seus jogos de serviço até ao 4-3 para Wienerova, altura em que Frederica, após salvar vários pontos para 5-3, conseguiu fazer um novo break e restabelecer a igualdade. Após mais 3 jogos em que ambas seguraram o serviço, Frederica, à 1ª oportunidade, fez novo break, concluiu o 1º set com 7-5 a seu favor.

Wienerova tentou entrar bem no 2º set e esquecer a vantagem desperdiçada no set inaugural, tendo tido ao seu dispôr 3 break points. No entanto, Frederica aguentou bem a pressão e colocou-se em vantagem por 1-0. A partir deste jogo, o domínio da tenista portuguesa foi notório, adiantando-se rapidamente para 3-0. A eslovaca ainda manteve um dos seus jogos de serviço, mas pouco mais conseguiu fazer até final do encontro. Desta forma, após pouco mais de 1 hora e 30 minutos de encontro, Frederica fechou o 2º set por 6-1 e, assim, carimbou a passagem à 2ª ronda da competição.

Estatísticas do Encontro

O encontro respeitante à 2ª ronda do qualifying será realizado amanhã por volta das 17 horas mexicanas (23 horas em Portugal) e Frederica terá pela frente a jovem promessa holandesa Arantxa Rus, 6ª cabeça-de-série e actual n.º 153 da hierarquia mundial. No ano passado, esta jogadora venceu o Australian Open em júniores e chegou a liderar o ranking individual desse escalão. Esta será a 1ª vez que estas duas jogadoras medirão forças.

O encontro poderá ser acompanhado aqui

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabwn Frederica excelnte recuperação no 1 set...é uma boa vitori para se iniciar um torneio, força para segunda ronda..estamos contigo..

Anónimo disse...

Força Frederica!
Jorge Casals Braga

Anónimo disse...

Boa Frederica... Não acompanhei o jogo de ontem, mas vi as estátisticas do encontro... E a recuperação no 1º set foi brilhante... Força para o jogo de hoje...

Tiago Bernardes