quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Frederica com apoios para prosseguir carreira

Sem direito a bolsa de alto-rendimento por não ter cumprido os pré-requisitos da Federação Portuguesa de Ténis, Frederica Piedade necessitava de apoios que lhe permitissem competir regularmente no circuito profissional durante o presente ano. Não conseguindo encontrar auxílio financeiro suficiente, Frederica tinha planeado colocar um ponto final na sua recheada carreira logo após a conclusão da Fed Cup.

Porém, quando nada o fazia esperar, a AA Coimbra surgiu como uma luz ao fundo do túnel e devolveu as esperanças à tenista portuguesa de poder prosseguir de raquete em punho. A equipa conimbricence, que Freddy representa desde 2008, vai garantir a ajuda monetária necessária para continuar a competir até ao mês de Maio. Para o resto da temporada, a tenista portuguesa tentará ser subsistente e utilizar o montante que for acumulando com a participação nos torneios anteriores.

Com a falta de apoios resolvida, Frederica vira agora atenções para a vertente desportiva e aponta o US Open como o evento que lhe poderá garantir o regresso aos maiores palcos do ténis. Para tentar a qualificação para o último Grand Slam da temporada, irá disputar cerca de 15 torneios internacionais, começando por 2 eventos da categoria menor da ITF (10 mil dólares) no Algarve, que irão servir para ganhar uma maior rodagem competitiva.

Sem comentários: