quinta-feira, 11 de junho de 2009

ITF $25.000 Campobasso, Itália - Arbitragem decisiva

Frederica Piedade não conseguiu justificar o estatuto de 3ª melhor cotada da prova ao ser incapaz de ultrapassar a italiana Anna Floris, num duelo algo polémico que acabou com a vitória favorável à tenista sardenha em 3 sets, com os parciais de 3-6 6-2 e 6-3.

Floris entrou mais forte no encontro, colocando-se prontamente a vencer por 3-1. Porém, a reacção de Frederica foi implacável e, ao conquistar 5 jogos consecutivos, fechou o set inaugural com 6-3. O 2º parcial inicou-se da mesma forma que o 1º com a italiana a conquistar um break nos jogos iniciais, adiantando-se desta forma para 3-1. No entanto, ao contrário do parcial anterior, Floris não permitiu a recuperação da portuguesa, quebrando novamente para garantir a conquista do set por 6-2. Na derradeira partida, ambas as tenistas registaram uma grande solidez até que, a 4-3 favorável à italiana, uma decisão duvidosa do árbitro originou o 5-3 para Floris que, de seguida, encerrou o desafio e garantiu um lugar nos quartos de final do quadro de singulares.

Apesar de já ter sido eliminada da vertente individual, Frederica continua presente no torneio, disputando ainda hoje o encontro respeitante às meias finais de pares.

Sem comentários: