No regresso aos torneios de Grand Slam, Frederica Piedade obteve um notável triunfo diante da russa Olga Puchkova, em que, após perder o set inicial, esboçou uma impressionante reacção, acabando por conseguir vencer o encontro com os parciais de 4-6 6-1 e 6-1.
O jogo começou da pior forma para Frederica que, ao ser incapaz de segurar os seus 2 primeiros jogos de serviço, rapidamente se viu a perder por 3-0 e com serviço para a adversária. Em seguida, seguiu-se uma série de 3 breaks, 2 destes a favor da tenista portuguesa que colocaram o marcador em 4-2 para Puchkova. A partir deste momento, Frederica tentou reagir e recuperar o break de desvantagem mas a russa demonstrou serenidade suficiente para fechar os seus jogos de serviço, o que lhe permitiu vencer o 1º set por 6-4.
O início do 2º set foi semelhante ao anterior, com Puchkova a entrar melhor e a dispôr, no jogo inaugural, de 2 break points a seu favor. Porém, Frederica venceu 4 pontos consecutivos e colocou-se em vantagem por 1-0. Em seguida, com a russa a servir, Frederica evitou por várias vezes a igualdade, conseguindo, à 1ª tentativa, quebrar o serviço à sua adversária. Após passar por algumas dificuldades para vencer os dois jogos anteriores, Frederica foi capaz de gerir e ainda de ampliar a vantagem que dispunha para 5-1. A portuguesa, a servir para tentar levar o encontro ao set decisivo, rapidamente se adiantou para 40-0; no entanto, Puchkova ainda forçou as vantagens mas, ao 4º set point, a lusitana encerrou o 2º set com um contundente 6-1.
O 3º set foi marcado por um total domínio de Frederica que rapidamente se adiantou para 3-0 com 2 breaks acima. Puchkova ainda reduziu, quebrando o serviço à tenista portuguesa, mas esta respondeu com um contra-break, fixando o parcial em 4-1. Com a vitória já muito perto, Frederica manteve-se extremamente segura, conseguindo, ao cabo de 1 hora e 38 minutos de jogo, fechar o derradeiro set por 6-1, amelhando a vitória do encontro no 1º match point de que dispôs.
Estatísticas do Encontro
Na 2ª ronda do qualifying, Frederica terá pela frente a promessa colombiana, Mariana Duque-Marino, 13ª cabeça-de-série do quadro e n.º 124 do ranking WTA e que em 2007 foi finalista vencida de Roland Garros em júniores. Duque-Marino é uma jogadora bem conhecida de Frederica, visto que esta será já a 4ª ocasião que estas duas atletas se irão defrontar, com a colombiana a sair sempre vencedora dos anteriores duelos.
O encontro será disputado amanhã e terá início por volta das 15 horas e 30 minutos na hora francesa (menos uma hora em Portugal).
O encontro poderá ser acompanhado aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário