domingo, 1 de março de 2009

WTA $220.000 Monterrey, México - Desaire após bom começo

Após ter vencido o tie-break do 1º set, Frederica Piedade não conseguiu consumar a vitória no encontro e acabou por ser eliminada aos pés de Olga Savchuk pelos parciais de 6-7(6), 6-0 e 6-3.

O encontro iniciou-se com uma manutenção dos jogos de serviço por parte de ambas as jogadoras. Logo depois, Savchuk quebrou o serviço da portuguesa ao 4º jogo e, com 4-1 a seu favor, parecia bem encaminhada para a vitória no set. Porém, Frederica não baixou os braços e recuperou o break, igualando a partida a 4 jogos. Após segurarem novamente os seus serviços, Frederica quebrou e adiantou-se para 6-5. A ucraniana respondeu e levou o encontro ao desempate através do tie-break. Neste, Frederica esteve sempre na frente do marcador e, ao 2º set point, conseguiu mesmo fechar a 1ª partida a seu favor por 7-6(6).

O 2º set começou muito mal para Frederica que rapidamente se viu a perder por 4-0, tendo apenas conquistado 4 pontos nos primeiros 4 jogos do set. Apesar dos 2 jogos seguintes terem ido a vantagens e de Frederica ter salvo 5 set points, isto não impediu a conclusão do set por 6-0 para a ucraniana.

Frederica entrou no 3º set disposta a alterar o rumo dos acontecimentos do 2º set e começou da melhor forma, somando 2 jogos de entrada. No entanto, Savchuk voltou a ser mais forte e, ao quebrar o serviço de Frederica por 3 vezes, fez o 5-2, tendo a oportunidade de servir para fechar o encontro. Apesar de Savchuk ter tido um ponto para terminar o encontro, Frederica conseguiu salvá-lo e reduzir a diferença para 5-3. Porém, Savchuk voltou à carga e, ao conquistar 4 pontos consecutivos no serviço de Frederica, garantiu a vitória no 3º e decisivo set por 6-3, ao cabo de quase 2 horas de encontro.

Estatísticas do Encontro

Sem comentários: